User Tag List

Results 1 to 1 of 1

Thread: Teoria da Ultra-Besta?

Member Antonio94's Avatar
    Likes (Given)
    0
    Likes (Received)
    0
    Dislikes (Given)
    0
    Dislikes (Received)
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Teoria da Ultra-Besta?

Ainda não terminei Pokémon Sun e Moon, mas estou bastante interessado no conceito de Ultra Beasts. Todos esses Pokémon são bastante diferentes do que eu já vi em títulos anteriores do Pokémon. E então, levei um pouco de leitura na Internet e parece que as pessoas têm várias idéias sobre o conceito dessas Ultra Beasts, então eu também gosto de compartilhar essas idéias e um pouco meu também.

De acordo com o jogo, as Ultra Beasts são as "criaturas vivas" que vêm de fora da Terra (como o caso da Deoxys). No entanto, em Pokémon Sun e Moon eles especificamente chamam-los como Ultra Beasts que vêm do Ultra Space. Eu não sei como os desenvolvedores apresentam essa idéia do "Ultra Space", mas uma coisa pode ser estimada que eles não são originários da Terra e nem sei se eles podem ser chamados como Pokemon ou não (como existem Nenhum Poke-Ball na Terra pode capturá-los). Embora eu não tenha batido Lusamine + Nihilego ainda, o que aconteceu com Lusamine me fez pensar que esses caras podem ser extremamente perigosos para a Terra, ou humanos em particular.

A maioria das idéias na Internet sugere que o desenvolvedor crie as Ultra Beasts com base no conceito de 7 pecados mortais e enquanto não há informações concretas no jogo. Eu acredito que esta é uma explicação lógica. Existem várias idéias de que pecado cada besta pode representar, mas estas são as que mais concordo:

1) UB01 Symbiont 窶 · Nihilego 窶 · Inveja: Nihilego tem capacidade de tomar forma de seu alvo de desejo. Também pode fundir-se com outros humanos, fazendo de Nihilego um animal ideal para o conceito de Inveja.
    2) UB02 Absorção 窶 · Buzzwole 窶 · Orgulho: Buzzwole é uma fera muscular com força tremenda, ele também parece preferir posar, mostrando seu poder. Se isso 窶 冱 verdadeiro, então 窶 冱 é digno de ser a personificação do Orgulho.
    3) UB02 Beauty 窶 · Pheromosa 窶 · Lust: Pheromosa tem capacidade para atrair todos os pokémons que se encontram com ele, deixando esses pokémons incapazes de lutar, uma boa idéia como Lust.
    4) UB03 Lightning 窶 · Xurkitree 窶 · Ganância: Eu não tenho muita certeza sobre esse cara como Ganância, mas de acordo com wikia (se eu me lembro bem), esse cara tem uma sede interminável de eletricidade. Muitas vezes, ele se aproxima da usina e drena toda sua energia, então continuará a outra usina. Um pouco relacionado a Greed em algum momento.
    5) UB04 Blade 窶 · Kartana 窶 · Wrath: Eu posso imaginar por que esse cara é Wrath. Quero dizer, é todo o corpo armado com lâminas, cortando tudo em seu salário e tudo o que encontra.
    6) UB04 Blaster 窶 · Celesteela 窶 · Preguiça: Este cara colossal é um cara muito preguiçoso por si só, pois permanece quieto pela maior parte do tempo.
    7) UB05 Glutton 窶 · Guzzlord 窶 · Glutoninha: Basicamente, come tudo em seu caminho, assim como a idéia de Glutonaria.

Da minha parte, a primeira vez que vejo esses caras, especialmente Nihilego e Lusamine, isso me faz lembrar do horror Lovecraftian ao invés de 7 pecados mortais (ou é porque não penso nisso em primeiro lugar). De acordo com histórias de horror Lovecraftian, há seres cósmicos semelhantes a Deus que possuem conhecimento e poder extremos que superam a capacidade humana. Eles podem, e às vezes eles manipularão a comunidade humana para suas próprias parcelas. Alguns humanos também criam cultos que adoram esses seres e muitas vezes ficam loucos (como o Culto de Cthulhu). De volta ao caso de Lusamine, é bastante semelhante em algum momento: Lusamine na primeira tentou pesquisar sobre a Ultra Beast para recuperar seu marido. Mas, gradualmente, ficou louca e ficando muito obcecada com eles.

Combinando as duas idéias, parece que Ultra Beasts é o conceito dos 7 pecados capitais e das histórias Lovecraftian. As histórias Lovecraftian servem de base para criar essas Ultra Beasts, e os 7 Deadly Sins atuam como a maneira de definir as características de cada Ultra Beast. Pessoalmente, acho que essa idéia é bastante legal. O que você acha?
    Por sinal, também há uma pergunta: os Ultra Beasts podem ser considerados pokémon lendário? Procuro uma resposta da Internet e as respostas variam bastante. Muitas pessoas disseram que não são, pois são seres do Ultra Space e existem possibilidades de que haja toneladas desses. Outros disseram que são all legendary pokemon e não sei por onde começar.
    Eu também estou planejando escrever sobre o conceito de conceito de new pokemon sun and moon starters, mas acho que vai precisar de mais pesquisas.
    Mas de qualquer forma, obrigado por ler este longo post: D.
    Last edited by Antonio94; 06-24-2017 at 12:43 AM.