User Tag List

Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 13

Thread: Sistema de Market

Member Junkye's Avatar
    Likes (Given)
    0
    Likes (Received)
    5
    Dislikes (Given)
    0
    Dislikes (Received)
    2
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Sistema de Market

Sistema de Market

Introdução

Olá a todos! Venho-lhes apresentar o sistema de market! Acredito que muitos já conheçam este sistema, outros talvez não! Irei propor e explicar o porque acredito que esse sistema tenha muito a agregar ao servidor! Gostaria que deixassem suas opiniões sobre o que irei falar.

Como funciona?

O sistema é bem simples de ser entendido. Basicamente haverá um lugar em cada cidade do jogo onde haverá o "market" aonde os jogadores poderão vender e comprar todos os items comercializáveis do jogo!
    Poderá ser colocado o preço que desejar e então o item e removido do jogador e fica salvo no market, para quando vender, o mesmo possa retirar a quantia pedida pelo item em dollars. Isso também terá um custo para o "anunciante", uma taxa de 1% baseada no valor do produto. As melhores ofertas sempre aparecerão no topo da lista em orden decrescente.

Vantagens

- Um mercado mais ativo.
    - Maior competitividade nas ofertas.
    - Fácil obtenção de preços. (Chega de "Quanto custa tal pokemon?" no help).
    - Items de menor valor que estão estocados nas contas poderão ser vendido com mais facilidade.
    - Chega de desenvolver um texto publicitário sempre que desejar vender algo.
    - Não necessita estar online para realizar uma venda.

Conclusão

Vemos exemplos de grandes jogos por todo mundo que utilizam este sistema e se beneficiam muito através dele, mantendo sempre o mercado dentro do jogo ativo! Hoje em dia vender pokemons ou até mesmo items tem sido uma questão de sorte devido a necessidade do anunciante estar online em dado momento e o comprador idem, com trade aberto, atento em todas ofertas. Isso se torna repetitivo e massante, muitas vezes não atingindo os objetivos e expectativas dos players!

Last edited by Junkye; 06-10-2018 at 02:00 PM.

2. Dislikes Luiizh, Dress disliked this post
    Member
    Likes (Given)
    3
    Likes (Received)
    0
    Dislikes (Given)
    0
    Dislikes (Received)
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho genial a ideia, funcionaria muito bem no game
    UP

Administração Horktan's Avatar
    Likes (Given)
    106
    Likes (Received)
    525
    Dislikes (Given)
    57
    Dislikes (Received)
    44
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Desvalorização constante dos itens e pokémons.

[PS HG] Horktan

Admistrador PokeStorm
    [email protected]

5. Likes Luiizh, robkawaii liked this post
    Veteran Member Luiizh's Avatar
    Likes (Given)
    14
    Likes (Received)
    24
    Dislikes (Given)
    8
    Dislikes (Received)
    5
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    os itens já n tem valor hj em dia , com isso um ia querer vender mais barato que o outro , int já sabemos q não daria certo

Member Junkye's Avatar
    Likes (Given)
    0
    Likes (Received)
    5
    Dislikes (Given)
    0
    Dislikes (Received)
    2
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sou obrigado a descordar. Os preços são flutuantes, sempre foram, e acima de tudo são estipulados pelos próprios PLAYERS!. Se alguém estiver disposto a vender algo por um preço abaixo da média pedida por aquele mesmo item/pokémon, isso é uma particularidade do vendedor, e o mesmo pode fazer isso via TRADE CHAT da mesma forma. Já cansei de ver pessoas vendendo pokémons por preços bem abaixo do seu "valor médio" e outros, bem acima.
    Se houvesse um market system, menos pessoas seriam induzidas ao erro, visto que ao colocar um item/pokemon a venda, a pessoa teria acesso a todos os valores respectivos de venda daquele mesmo item/pokemon.

Gostaria de ver mais opiniões sobre o tema!

Administração Horktan's Avatar
    Likes (Given)
    106
    Likes (Received)
    525
    Dislikes (Given)
    57
    Dislikes (Received)
    44
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vc está vendendo seu Elder por 200pps, e eu quero vender o meu mais rápido... por isso colocarei 199pps, porem tem outro player que tambem quer vender por isso ele colocará a 198pps.
    Ou seja o preço de 200pps já passou para 198pps em apenas 3 tentativas de venda.
    Imagina isso em 3meses.
    Não é apenas em Poketibias que isso acontece e sim em todos mercados online.

[PS HG] Horktan

Admistrador PokeStorm
    [email protected]

Likes (Given)
    14
    Likes (Received)
    24
    Dislikes (Given)
    8
    Dislikes (Received)
    5
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pensando bem , esse sistema teria como valorizar itens e pokemons , se for criada UMA BASE PARA CADA POKEMON NESSE SISTEMA , Exemplo Elder o preço minimo que poderia ser anunciado nesse sistema seria 200pps no caso ninguém poderia anunciar por menos que isso, criando um preço base para cada pokemon dentro do sistema , o preço base seria o preço da tabela dos shinys q já existe , nesse caso o preço minimo seriam aqueles fazendo assim com que ninguém jogue o preço la pra baixo e sim pra cima.

Epic Member Sushimam's Avatar
    Likes (Given)
    5
    Likes (Received)
    91
    Dislikes (Given)
    4
    Dislikes (Received)
    9
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Luiizh entenda o seguinte. Esse sistema não é interessante para o Storm pelo seguinte motivo. A venda é livre, e eu peço o preço que quero. Mesmo colocando uma tabela base no MARKET, ela não vai adiantar nada, pois existe o trade channel, existe o pm e existe outras formas de anunciar (Discord e Ts). Então se a tabela base for 200 pps um Elder Charizard, nada impede de eu vender um Elder Full ser vendido por 180 Pps.
    Por isso sou contra esse sistema, ele não vai ajudar a valorizard o preço (que nós jogadores, conhecedores da força e utilidade de pokes), vamos e devemos vender!

Abs!

Likes (Given)
    14
    Likes (Received)
    24
    Dislikes (Given)
    8
    Dislikes (Received)
    5
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quote Originally Posted by Sushimam View Post
    Luiizh entenda o seguinte. Esse sistema não é interessante para o Storm pelo seguinte motivo. A venda é livre, e eu peço o preço que quero. Mesmo colocando uma tabela base no MARKET, ela não vai adiantar nada, pois existe o trade channel, existe o pm e existe outras formas de anunciar (Discord e Ts). Então se a tabela base for 200 pps um Elder Charizard, nada impede de eu vender um Elder Full ser vendido por 180 Pps.
    Por isso sou contra esse sistema, ele não vai ajudar a valorizard o preço (que nós jogadores, conhecedores da força e utilidade de pokes), vamos e devemos vender!

Abs!
    Não estou falando que é interessante ou que deva ser colocado , apenas acho desnecessário criar um sistema q va apenas ajudar a desvalorizar , o que falei foi que seria a forma de por esse sistema sem perder tanto o valor , ate porque a ideia desse sistema não é minha

Senior Member
    Likes (Given)
    4
    Likes (Received)
    17
    Dislikes (Given)
    1
    Dislikes (Received)
    8
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quote Originally Posted by Horktan View Post
    Vc está vendendo seu Elder por 200pps, e eu quero vender o meu mais rápido... por isso colocarei 199pps, porem tem outro player que tambem quer vender por isso ele colocará a 198pps.
    Ou seja o preço de 200pps já passou para 198pps em apenas 3 tentativas de venda.
    Imagina isso em 3meses.
    Não é apenas em Poketibias que isso acontece e sim em todos mercados online.
    Se você fosse um player do jogo, eu te oferecesse esse tal Elder ai por 10 pps, você compraria ou ia pensar na minha imensa perda e na desvalorização do pokemon? Seja sincero amigo.

Acho que você deveria expor os fatos, que na realidade você não quer que os players consigam esse tal elder, com menor quantidade de investimento de dinheiro na vida real no seu jogo, assim sendo um prejuízo pra você. Não acho que você está errado, como administrador tem que pensar sempre no bem do servidor, mas sinceramente, preocupado com o prejuízo do cara que vende por 10 pps é que você não está!
    Se você tivesse preocupado com o prejuízo de players, teria devolvido vários pokes perdidos em rollback, etc.

Espero que não se ofenda, mas sinceridade pra mim é tudo.