Poucas cidades são acessíveis para jogadores “free” e até mesmo jogadores para jogadores “premiums” que não possuem pokémons com as habilidades necessária, e muitas vezes quando estamos quase chegando, morremos e voltamos para Veridian!

Pensando nisso, pensei em algumas ideias para ajudar o jogador a ter uma mobilidade maior, e também com o pensamento comercial de que quanto mais um jogador pode aproveitar para explorar as partes do mapa, mais vontade ele vai ter de querer ser premium para acessar as áreas que ele não conseguiu explorar por completo.

Surf!

Surf, é uma habilidade básica e é praticamente a primeira habilidade de transportes que pegamos, premiums usam essa habilidade enquanto é necessária, até mais ou menos nível 40 quando podem usar o primeiro pokémon com a habilidade de fly. Como muitas áreas são acessíveis apenas com fly, minha primeira ideia é diminuir a velocidade do surf (ou manter), e liberar ela para jogadores com free accounts.

Barco!

As únicas mudanças sugiro para o barco é, que ele possa levar os jogadores para mais uma ou duas cidades, e que para jogadores premiums sejam isentos de pagar a taxa de embarque.

Charizard’s Taxi!

Em contrapartida ao sistema de barco, sugeriria criar também, um sistema de táxi aéreo, que deem acesso a algumas outras cidades, que não são acessíveis pelo barco. Para usar esse sistema o jogador teria que pagar uma taxa que varia de acordo com a distância da cidade. Jogadores premiums também poderiam ser isentos das taxas do táxi aéreo.

OBS: Acho que essa ideia não afetaria tanto os jogadores premiums, pois, muitas áreas são acessíveis apenas com o fly, e também o sistema de fly tem uma mobilidade muito maior e mais veloz que o sistema de surf, e consequentemente também acho que não afetaria o comercio de PPs de forma negativa.